segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fé, Força e Foco!!!


Ontem foi o exame da Ordem dos Advogados do Brasil e para mim ainda não foi dessa vez!! Tirei uma foto só para vocês sentirem como é o clima de comércio que ronda esta prova. Várias tendas dos mais diversos cursinhos, panfletando, entregando canetas, águas, muita coisa para manter seus alunos e arrecadar novos alunos. Sabe como é né? Quanto mais atencioso terá a preferência.

Natal é uma cidade pequena que cresce bastante, mas não tem jeito, a população ainda tem a mentalidade de cidade pequena, então o que cai na boca do povo,  se torna o melhor cursinho. Esse tipo de evento é um marketing muito grande para esse tipo de empresa. Talvez seja o motivo para haver tanta concorrência. Isso é só o modismo de cidade pequena.

Sem falar no valor exorbitante da prova que é R$200,00. São milhões arrecadados por ano só em exames, fora as anuidades. Realmente o exame da OAB é a galinha dos ovos de ouro e jamais deixará de acontecer!! 

O lado bom disso tudo, é que apesar de só ter voltado para área agora, senti que estou no caminho certo!! E que agora é só questão de tempo. Decidi passar as minhas manhãs na biblioteca da faculdade. A próxima prova será dia 16/12. Então, Todos os dias estarei na biblioteca e vou dar o melhor de mim, para que em dezembro, essa vermelhinha seja minha. Se Deus quiser!! Acredito, que com essa vida mais disciplinada, será até mais fácil para adquirir um bom ritmo de estudo.

Mudando de assunto, faz uns dias que não coloco os meus pratinhos aqui para vocês verem. Tô tentando mudá-los e sempre inovar para não abusar da comida e tá dando certo!! Então segue as fotos dos meus pratos!!! Ah, eu sempre costumo temperar minhas saladas verdes com azeite e sal mesmo. Nada muito sofisticado! Rs.

Quinta Apetitosa: Frango como molho shoyo e cebola. Salada: Alface, tomate cereja, ricota com orégano, pepino e presunto de peru ligth. Cenoura cozida com molho de tomate e pimentão vermelho. Batata doce cozida. Repolho refogado com alho. 


 Sábado Estragado: Churrasco de picanha e linguiça de frango, Vinagrete, feijão verde e arroz branco.



Domingo Corrido - Risoto: Arroz integral, camarão, alho, repolho refogado, ervilha e pimenta do reino. Salada verde: Alface, tomate, lombinho ligth, queijo ricota e cebola.



Segunda do recomeço: Peixe cozido com legumes. Arroz integral escorrido. Salada verde: Alface, tomate cereja, pepino, ricota com orégano e presunto de peru ligth.



Vou encerrando meu post por aqui. Hoje não tenho muito o que falar, tô cansada!! Mas não posso deixar a peteca cair não. 2013 será o meu ano. Linda, leve e de vermelhinha na mão. E se você, assim como eu tropeçou, tire um dia, respire e descanse, resolva suas coisas e volte, não se deixe abater, a Guerra continua, você só perdeu uma batalha. Faz parte!! E não se esqueça destas três palavrinhas mágicas que só depende de você mesmo: Fé, Força e Foco!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário